Como priorizar hipóteses de produto com base na economia da unidade: explorando exemplos

Os gerentes de produto sempre têm mais a fazer do que recursos. Novos desafios vêm de todas as direções - de designers a profissionais de marketing e CEOs. Mas se você trabalhar tudo em sequência, corre-se o risco de obter o resultado não o necessário para o desenvolvimento do projeto, mas o que foi “divertido” por alguns dos colegas. Assim, o cofundador da KISSmetrics, Hiten Shah, admitiu que sua empresa perdeu posição no mercado justamente por erros de priorização. Assim que ele tinha novas ideias, os subordinados tiveram que largar tudo e começar a trabalhar nelas. Naquela época, não havia dúvida de uma distribuição cuidadosa de forças. Enquanto a equipe tentava acompanhar o líder, os concorrentes conquistaram o mercado e lançaram novos produtos.





Diremos a você como evitar esse desenvolvimento de eventos usando técnicas simples para priorizar hipóteses. De modo geral, este tópico é freqüentemente levantado em conferências e seminários especializados. Por exemplo, Matt Bilotti, gerente de produto da Drift, a plataforma de marketing on-line 6 de crescimento mais rápido da Deloitte, compartilhou sua perspectiva sobre como a economia da unidade pode priorizar hipóteses na Epic Growth SEASONS. Ele explicou os benefícios da abordagem e como ela pode ser usada no local de trabalho.





Fonte: unsplash.com
Fonte: unsplash.com

Método de pontuação de problemas de ICE e seus vizinhos

— : , , . — — . , , - . .





ICE — (Impact), (Confidence), (Effort). , «Growth Hacking». — : , ICE Score:





ICE Score = Impact*Confidence*Effort.





— . - , — . , , ICE, , .





, RICE — (Reach), (Impact), (Confidence), (Effort) — . 





RICE Score = (Reach*Impact*Confidence) / Effort.





, , . , . ( , , ):





  • 3 — ;





  • 2 — ;





  • 1 — ;





  • 0,5 — ;





  • 0,25 — .





. , ? ? , Google Microsoft. , Confidence ( , , , , UX , .). , - . .





, , , ( 1 3). , , , MVP, A/B- , ( 3 7). 





Fonte: unsplash.com
: unsplash.com

, , . - . , Netflix DHM-, :





  • D — delight;





  • H — hard to copy;





  • M — margin.





, . , ? ? ? , Netflix , DHM-, — .





Fonte: unsplash.com
: unsplash.com





Ducalis.io , .   ICE, RICE, DHM, : REAN (Reach, Engage, Activate, Nurture), North Star , (Effort Matrix), AARRR . 





Drift, , ICE . , Dropbox, Facebook Messenger, Head of Growth Airtable. EVELYN.





Modelo EVELYN bit.ly/evelyn-airtable
EVELYN bit.ly/evelyn-airtable

Drift EVELYN . , , . , - .





, . :





UA —





Marketing costs —





C1 —





Buyers —





AvP —





ARPC — ( )





ARPU —





ARPPU —  





CAC — . 





CPA — .





- . , , . 





Drift - , , . 





— . , , :





— , ( ) (a);





— (b);





— , , (c);





— , (d).





:





Value per Day = (a * b * c) / d.





Da apresentação de Matt Bilotti na Epic Growth SEASONS
Epic Growth SEASONS

, — ARPU, , $1. , . , , ARPU $1, $20. , opportunity size .  





, 70%. 0,7. , . : Value per Day = ($1*20*0,7)/2 = $7. 





, Value per Day , N . Value per Day , , ($7*2) , ( , ). 





Fonte: unsplash.com
: unsplash.com

, Value per Day , , . . , . , , . .





Epic Growth SEASONS









RICE Intercom





Abordagem DHM da Netflix para priorização de hipóteses 





Blog de Daniil Khanin sobre economia da unidade








All Articles